O MySQL é talvez o banco que mais evoluiu nos últimos tempos, passando de um banco frágil e pouco seguro a um banco no mínimo respeitável. Eu mesmo não gostava do MySQL e tinha motivos para isso, minha preferência era o SQL Server, não que ela tenha mudada, mas o MySQL conseguiu provar que é um banco seguro e bastante indicado para aplicações web.
O banco de dados MySQL conta com uma importante vantagem competitiva que o fato de ser um software livre. Dentre os bancos de dados open source como o postgree, firebird e outros o Mysql tem se destacado, principalmente para uso na web.
O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente.
Tem como características: Portabilidade, compatibilidade, Excelente desempenho e estabilidade, pouco exigente quanto a recursos de hardware, facilidade de uso, é um Software Livre com base na GPL (entretanto, se o programa que acessar o Mysql não for GPL, uma licença comercial deverá ser adquirida)7 , contempla a utilização de vários Storage Engines como MyISAM, InnoDB, Falcon, BDB, Archive, Federated, CSV, Solid..., suporta controle transacional, suporta Triggers, suporta Cursors (Non-Scrollable e Non-Updatable), suporta Stored Procedures e Functions, replicação facilmente configurável, interfaces gráficas (MySQL Toolkit) de fácil utilização cedidos pela MySQL Inc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário