O vídeo acima onde Mark Zuckerberg, Bill Gates e Jack Dorsey apareceram em divulgação de uma ONG destinada a ensinar linguagem de programação de graça é um para mostrar o apoio que as maiores personalidades da tecnologia dão às escolas para colocarem Linguagem de programação nos recintos escolares.
Pois bem, aqui no Brasil no Colégio Móbile, em São Paulo, a partir do 1º ano do Ensino Médio os estudantes precisam escolher um curso eletivo e, em meio a criação literária, espanhol, política, prática esportiva e teatro, constam as disciplinas de criatividade em mídias digitais e robótica.
Apesar de não ser obrigatório a procura por cursos de programação vem crescendo cada vez mais, pois a carência de profissionais na área é grande.
Na realidade, há uma demanda global por profissionais de tecnologia que não está sendo atendida, por isso tantas personalidades se uniram pela causa. E é claro que no Brasil a defasagem também seria realidade. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revelam que falta bastante gente para a área em estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo - só SP precisa de cerca de 3 mil pessoas qualificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário